O secretário de Educação do Piauí, Washington Bandeira (PT), afirmou nesta terça-feira (27) que o foco total de seu trabalho está voltado para a Seduc e descartou a chance de disputar algum cargo eletivo na eleição de 2026. No próximo ano, Bandeira segue como um dos nomes cotados para ser vice do governador Rafael Fonteles.
O secretário foi questionado sobre diálogos com o Partido dos Trabalhadores, partido pelo qual é filiado, e a possibilidade de concorrer a algum cargo em 2026. Bandeira respondeu que o foco é a Secretaria de Educação e que a discussão para o pleito será somente no próximo ano.
“Nosso foco total é a Secretaria da Educação continuar fazendo essa revolução, esse trabalho que tem transformado as vidas dos nossos jovens o próprio governador disse que só fala de política de eleição no próximo ano então assim também somos os seus liderados”, declarou o secretário.
Washington Bandeira, junto com outros secretários mais próximos do governador Rafael Fonteles, já estão filiados ao Partido dos Trabalhadores, e se juntam a nomes que podem ser cotados para a disputa eleitoral de 2026.