O homem encontrado morto com sinais de violência em Parnaíba, no litoral do Piauí, foi agredido após uma tentativa de estupro contra uma mulher e faleceu em decorrência dos ferimentos, segundo a Polícia Civil.
O delegado Maicon Kaestner, responsável pela investigação, informou que o homem estava em situação de rua e possuía um mandado de prisão em aberto por abusar sexualmente de uma idosa, em Esperantina. Ele se identificava como Raimundo, mas o nome verdadeiro era José.
Segundo o delegado, José atacou uma usuária de drogas na noite do domingo (25). Ao escutar os gritos de socorro da vítima, duas pessoas, que já foram identificadas, entraram em luta corporal com o homem.
"Dava o nome de Raimundo, mas na verdade se chamava José. Ele estava alcoolizado na noite de domingo [25] quando atacou um usuária de drogas que passava pela rua. Ao escutar gritos de socorro, duas pessoas já identificadas entraram em luta corporal com ele. A vítima do estupro conseguiu fugir, as pessoas que socorreram ela saíram do local e José acabou falecendo", explicou.
O delegado informou que o caso é tratado como lesão corporal seguida de morte após uma legítima defesa do terceiro.
"As duas pessoas que o agrediram foram defender uma senhora. A senhora já foi ouvida, confirmou a história, ela inclusive foi rasgada [ao ser agredida]. Houve uma troca de agressões, as duas pessoas saíram e deixaram ele lá, por isso que a gente fala em lesão corporal seguida de morte, oriunda de uma legítima defesa. A investigação ainda está em curso, pois falta laudo cadavérico e de local de crime, assim como escutar algumas testemunhas", concluiu.
Relembre o caso
Um homem foi encontrado morto em uma rua localizada na região central de Parnaíba, no litoral do Piauí. A vítima apresentava sinais de violência no corpo, com ferimentos na região da cabeça e em outros pontos do corpo.
Conforme o 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (2º BPM), a vítima foi encontrada por moradores da área, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel (Samu). A equipe médica constatou a morte no local.
Ainda segundo o 2º BPM, testemunhas relataram que o homem era natural da cidade de Esperantina e estava em Parnaíba há pouco tempo, trabalhando em um estabelecimento de reciclagem.