Segunda, 16 de Junho de 2025
20°C 33°C
Campo Maior, PI

SSP entrega novas viaturas para reforçar o combate a criminalidade na capital e interior do estado

A entrega de nove viaturas descaracterizadas tipo sedan, modelo Fiat Cronos 1.3 AT FLEX

Por: Redação Fonte: SSP/PI
04/06/2025 às 14h05
SSP entrega novas viaturas para reforçar o combate a criminalidade na capital e interior do estado

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, realizou na manhã desta sexta-feira (02), a entrega de nove viaturas descaracterizadas tipo sedan, modelo Fiat Cronos 1.3 AT FLEX, que serão utilizadas no reforço das ações de combate à criminalidade em diversas regiões do estado. A solenidade ocorreu na sede da SSP com a presença de autoridades da segurança pública e representantes das instituições beneficiadas.

Os veículos foram adquiridos por meio de doações da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e de uma emenda parlamentar do deputado federal Flávio Nogueira, totalizando um investimento de R$ 1.038.923,92.

As viaturas serão destinadas a unidades da Polícia Militar ligadas à inteligência e à corregedoria, além do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os municípios de Piripiri, Floriano, Picos, Bom Jesus, Corrente e Demerval Lobão estão entre os beneficiados com o reforço estrutural.

O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, destacou que a medida faz parte de uma estratégia mais ampla de combate à criminalidade, com foco na redução dos índices de violência e no investimento contínuo em infraestrutura e equipamentos para as polícias.

“Esses veículos são especificamente para o combate à violência contra a pessoa, ou seja, os homicídios, por esse motivo estamos entregando para as cidades polos. Já entregamos viaturas de policiamento ostensivo, policiamento de prevenção, repressão e de averiguação, que é o da Polícia Civil, mas esses aqui mostram o compromisso do governador Rafael Fonteles em cada vez mais investir em segurança pública. E esse investimento tem trazido resultados, principalmente na queda dos índices de violência”, pontuou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários