Uma multidão de aproximadamente 20 mil pessoas participou da aberturas das festividades de Santo Antônio Aparecido em Campo Maior, neste sábado, dia 31 de maio.
A programação teve início com a celebração da Santa Missa na quadro do colégio Patronato Nossa Senhora de Lourdes, seguida de procissão com o mastro, a bandeira e a imagem do padroeiro.
Após a procissão, aconteceu o levante do mastro e o hasteamento da bandeira no patamar da igreja catedral, onde houve pronunciamentos de autoridades, entre elas o prefeito Joãozinho Félix e o administrador da Diocese de Campo Maior, dom Francisco de Assis.
O prefeito Joãozinho Félix destacou que o festejo de Santo Antônio é aguardado com bastante expectativa pelos campomaiorenses. Ainda de acordo com o gestor, a festa contribui com o desenvolvimento econômico do Município:
“É uma ocasião especial onde as famílias se reúnem para se confraternizarem, para viver a sua fé e demonstrar o seu carinho e sua devoção pelo nosso padroeiro. Além disso, é um momento oportuno economicamente porque faz gerar emprego e renda, desenvolvendo diversos setores como o comércio, a rede hoteleira, o turismo, a gastronomia, etc.”, disse.