Segunda, 16 de Junho de 2025
20°C 33°C
Campo Maior, PI

Adolescente de 15 anos foi mantida em cárcere privado e estuprada, diz DHPP

Acusado do crime foi preso e autuado pelos crimes de cárcere privado e estupro de vulnerável

Por: Redação Fonte: cidadeverde.com / gp1
11/06/2025 às 13h22 Atualizada em 11/06/2025 às 14h08
Adolescente de 15 anos foi mantida em cárcere privado e estuprada, diz DHPP

O delegado Jorge Terceiro, titular da Delegacia de Desaparecidos, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) afirmou nesta quartafeira (11) que o exame sexológico realizado na adolescente de 15 anos, apontou que a garota foi vítima de estupro enquanto esteve na residência de um homem identificado como Julieno da Silva Gonçalves, de 35 anos. Ele foi autuado pelos crimes de cárcere privado e estupro de vulnerável.

Em entrevista à imprensa, o delegado afirmou que a principal hipótese é que a vítima foi sequestrada e que o acusado se aproveitou por ter encontrado a garota sozinha e a levou para a sua residência. “Tudo indica que possivelmente sim [ela foi sequestrada], não descartamos nenhuma possibilidade. Com a vítima sendo encontrada, o inquérito vai para a DPCA concluir a investigação. Esse acusado já tem 35 anos de idade, mora sozinho no imóvel e tem passagens criminais já.

A vítima estava incapaz de falar, o estado psicológico dela muito abalado, até para andar ela precisava de ajuda de alguém. O acusado alegou que viu a moça sozinha e que ela pediu para ir para residência dele, mas afirmou que nunca tinha conhecido a moça e a vítima também disse que nunca conheceu ele. Questionamos ele sobre o motivo de ter encontrado a adolescente e não ter acionado as autoridades e ele não soube responder”, declarou o delegado.

Com as circunstâncias que a vítima foi encontrada e com o exame apontado para crime sexual, também foi realizado exame para averiguar qual substância a vítima estava sob efeito. “A adolescente estava desaparecida e o caso veio para o DHPP, na tarde de ontem localizamos ela, no Parque Piauí, num imóvel com a grade trancada, com um outro indivíduo. No momento da chegada, o suspeito estava com a vítima na cama, era um imóvel pequeno. A garota apresentava estar sob efeito de alguma substância e a vítima possui autismo. Conseguimos capturar o acusado, trouxemos para o DHPP e levamos para a Central de Flagrantes. A jovem foi submetida a exame sexológico e deu positivo e, assim, o acusado foi autuado por estupro de vulnerável e cárcere privado. Quando a localizamos, ela não apresentava estar bem e durante todo o acompanhamento da nossa equipe, ela estava completamente sem consciência.

A médica que a atendeu reparou essa situação e foi coletado material também para apontar o que foi oferecido para ela ficar naquele estado. Para a Polícia Civil, a vítima disse que não se recorda de como foi parar na casa do acusado e acreditamos que ela estava sob efeito de algum tipo de substância”, detalhou.

Vítima encontrada

Após quatro dias desaparecida, a adolescente de 15 anos, foi encontrada na tarde desta terça-feira (10) em um apartamento no bairro Saci, na zona Sul de Teresina. Ela havia sido vista pela última vez na sexta-feira (06), após sair da Escola Municipal Deputado Antônio Gayoso, no bairro São Joaquim, zona norte da capital.

 O desaparecimento da adolescente estava sendo investigado pela Delegacia de Desaparecidos, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo informações do delegado Barêtta, coordenador do departamento, a menina estava acompanhada quando foi encontrada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários