Terça, 08 de Julho de 2025
23°C 35°C
Campo Maior, PI

Polícia Civil recupera carga milionária de botox roubada do aeroporto de Guarulhos

A toxina botulínica, popularmente conhecida como botox, tem uso estético e terapêutico

Por: Redação Fonte: Cidade Verde
12/06/2025 às 07h28
Polícia Civil recupera carga milionária de botox roubada do aeroporto de Guarulhos

A Polícia Civil recuperou, na terça-feira (11), parte de uma carga de toxina botulínica que havia sido roubada no último dia 6 de junho do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Os medicamentos levados têm valor total das unidades estimado em cerca de R$ 7 milhões. Uma parte do material foi encontrada em um galpão na cidade de Embu das Artes, na Grande São Paulo. A ação foi realizada por policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).

A mercadoria estava armazenada em uma câmara frigorífica instalada no galpão que fica a cerca de 54 km do local do roubo. Segundo a polícia, o crime ocorreu quando o veículo que transportava a carga deixava o aeroporto de Guarulhos.

Um homem foi preso. Ele é o responsável pelo galpão no qual foram encontrados os medicamentos roubados.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito disse que o material foi deixado no galpão por desconhecidos. Na câmara de refrigeração foram encontradas 87 caixas do medicamento, da marca AbbVie. A polícia não informou ainda o valor do material recuperado.

O suspeito foi autuado por receptação qualificada. Com documentos apreendidos no galpão e as informações obtidas durante a prisão, os policiais continuam as investigações para identificar outros envolvidos no crime.

A toxina botulínica, popularmente conhecida como botox, tem uso estético e terapêutico. O produto atua na junção do nervo com o músculo e provoca o relaxamento da musculatura.

A operação foi coordenada por agentes da 2ª Delegacia da Divecar (Divisão de Investigações sobre Roubo e Furto de Cargas), ligada ao Deic.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários