Terça, 08 de Julho de 2025
23°C 35°C
Campo Maior, PI

Jumento é amarrado à traseira de carro e puxado por avenida na Zona Leste de Teresina

O flagrante foi feito por outro motorista que passava pelo local. A Polícia Civil registrou a ocorrência e investiga crime de maus-tratos ao animal

Por: Redação Fonte: G1
23/06/2025 às 05h23
Jumento é amarrado à traseira de carro e puxado por avenida na Zona Leste de Teresina

Um jumento foi amarrado pela cabeça à traseira de um carro em movimento e puxado, na tarde desta segunda-feira (23), ao longo da Avenida Zequinha Freire, Zona Leste de Teresina.

O flagrante foi feito por outro motorista que passava pela avenida. As imagens mostram o animal sendo forçado a acompanhar o deslocamento do carro, com a cabeça presa ao veículo por uma corda.

O motorista que grava o vídeo alcança o outro veículo e pergunta ao condutor se a situação "está certa". Ele responde que sim, faz um sinal de positivo com a mão e manda um "beijo".

O delegado Wilon Araújo, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), afirmou que a unidade registrou a ocorrência e enviou uma equipe para o local.

"É possível [que se trate de crime de maus-tratos a animais]. Já sabemos o nome do investigado. Vamos solicitar perícia nas imagens", comentou o delegado.

Maus-tratos aos animaisO crime mencionado pelo delegado da DPMA está previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, que penaliza atos de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação de animais silvestres, domésticos, domesticados, nativos e exóticos.

A pena estipulada na lei é de detenção de três meses a um ano e multa, e pode ser aumentada em até um terço se o animal morrer.

Além disso, no Piauí, a Lei Estadual nº 7.652/2021 determina que quem cometer o crime de maus-tratos deve arcar com as despesas do tratamento do animal agredido.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários