Terça, 08 de Julho de 2025
23°C 35°C
Campo Maior, PI

TCE orienta Câmara a manter pagamento dos salários da vereadora Tatiana Medeiros

Apesar da vereadora ter sido afastada do cargo a mais de dois meses e ter seu gabinete fechado após a exoneração de todos os 15 servidores comissionados, o suplente, Leondidas Jr. (PSB), só tomou posse no começo de junho

Por: Redação Fonte: cidadeverde.com
24/06/2025 às 03h52 Atualizada em 24/06/2025 às 11h03
TCE orienta Câmara a manter pagamento dos salários da vereadora Tatiana Medeiros

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) recomendou que a Câmara Municipal de Teresina (CMT) mantenha o pagamento do salário de R$ 24 mil para a vereadora Tatiana Medeiros (PSB). A parlamentar presa no dia 3 de abril, acusada de integrar facção criminosa e crimes como compra de votos, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e rachadinha, está desde o dia 3 de junho em prisão domiciliar na residência de sua mãe na zona Leste de Teresina.

A orientação do órgão de controle atendeu uma consulta da Procuradoria da CMT, que questionava a possibilidade da manutenção do pagamento dos vencimentos da vereadora poderia incorrer em crime de responsabilidade fiscal. Para o vereador Enzo Samuel (PDT), presidente da casa legislativa, o posicionamento do TCE reitera todas as medidas adotadas pelo parlamento municipal.

“Fizemos todas as consultas e todas as decisões que a Câmara tomou foram assertivas. O TCE entende que a Câmara não pode suspender o salário dela, por ter esse caráter elementar, por ela estar a disposição da Justiça. Somente após julgar o processo é que se pode tomar uma decisão sobre suspender ou não. O TCE entende que somos obrigados a fazer esse pagamento”, afirmou. 

Apesar da vereadora ter sido afastada do cargo a mais de dois meses e ter seu gabinete fechado após a exoneração de todos os 15 servidores comissionados, o suplente, Leondidas Jr. (PSB), só tomou posse no começo de junho. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários