Terça, 08 de Julho de 2025
23°C 35°C
Campo Maior, PI

Delegado é detido após colisão com ambulância e suspeita de embriaguez na BR-343

Ambulância transportava paciente para Teresina

Por: Redação Fonte: cidadeverde.com
01/07/2025 às 11h36
Delegado é detido após colisão com ambulância e suspeita de embriaguez na BR-343

O delegado regional Williams Pinheiro, de 48 anos, da 1ª Delegacia Seccional de Parnaíba, foi detido na noite de segunda-feira (30) após se envolver em um acidente na BR-343, no município de Buriti dos Lopes, a cerca de 300 km de Teresina. Segundo a PRF ele apresentava sinais de embriaguez e o veículo que conduzia estava com indícios de adulteração.

A Polícia Civil do Piauí se manifestou, por meio de nota, a respeito do acidente envolvendo o delegado. O órgão informou que instaurou procedimento para apurar o caso e que eventuais responsabilidades administrativas serão investigadas pela Corregedoria. O delegado foi destituído da função seccional, que passa a ser exercida pelo delegado Abimael Silva. (Confira a nota completa na íntegra ao final da matéria).

O veículo dirigido pelo delegado Williams Pinheiro colidiu frontalmente com uma ambulância UTI. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o delegado apresentava sinais de embriaguez.

"Ao ser abordado, o condutor do veículo apresentava sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico forte, desequilíbrio e olhos avermelhados. Ele recusou-se a realizar o teste do etilômetro, o que, conforme a legislação, caracteriza o crime de embriaguez ao volante. O teste de alcoolemia do condutor do segundo veículo teve resultado negativo", informou.

Ainda segundo a PRF, o veículo conduzido pelo delegado, apresentava indícios de adulteração. O veículo foi apreendido.

"Durante a verificação do veículo, os policiais constataram que a placa ostentada não retornava resultado nos sistemas. O condutor não apresentou justificativa plausível sobre a adulteração do veículo, por esse motivo o veículo foi apreendido", explicou.

Ambulância transportava paciente para Teresina

A ambulância era conduzida por um homem de 40 anos. No automóvel também havia um acompanhante e uma paciente, não identificados, do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba. A mulher estava sendo transferência para Teresina.

Na manhã de hoje, o HEDA emitiu uma nota de esclarecimento a respeito do acidente. De acordo com o hospital, apesar da gravidade do impacto, o motorista, a equipe multiprofissional, o paciente e seu acompanhante não sofreram ferimentos. Confira a nota na íntegra.

A paciente sofreu lesões leves e foi levada ao Hospital de Buriti dos Lopes por terceiros. O motorista não teve ferimentos. O delegado também saiu ileso do acidente. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários