Terça, 08 de Julho de 2025
23°C 35°C
Campo Maior, PI

PRF recupera veículo roubado com sinais de adulteração em Teresina

Automóvel apresentava identificação veicular irregular e havia sido roubado no Rio de Janeiro em 2024

Por: Redação Fonte: gov.br/prf
04/07/2025 às 10h42 Atualizada em 04/07/2025 às 12h55
PRF recupera veículo roubado com sinais de adulteração em Teresina

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo com ocorrência de roubo e sinais de adulteração na noite da última quinta-feira (03), na BR-343, em Teresina (PI).

Durante patrulhamento tático, por volta das 19h50, a equipe da PRF avistou um automóvel de cor preta com avarias visíveis, como para-choque danificado e ausência de retrovisor. Diante dos indícios de possível envolvimento em acidente, foi iniciado acompanhamento até a abordagem em local seguro, na zona Sudeste da capital.

Na fiscalização, o condutor apresentou o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) referente ao ano de 2025. No entanto, o veículo não estava em nome do condutor, o que motivou uma verificação detalhada dos elementos identificadores.

Durante a análise, foi constatado que a placa ostentada apresentava inconsistências com os padrões legais e não era reconhecida nos sistemas de consulta. Além disso, a numeração do chassi estava fora dos padrões de fábrica, apresentando indícios de adulteração.

Após análise técnica minuciosa, a equipe identificou o veículo como sendo um automóvel com ocorrência de roubo registrada em junho de 2024, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

O condutor informou ter adquirido o veículo mediante pagamento inicial em espécie e um acordo de parcelamento com um conhecido. Alegou desconhecer a origem ilícita do veículo e afirmou ter recebido a documentação no momento da negociação.

Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e o condutor encaminhado, ileso e sem o uso de algemas, à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Teresina para os procedimentos legais cabíveis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários