A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, nesta quinta-feira (26), um carro com registro de roubo há quase nove anos. O veículo foi localizado durante uma fiscalização da BR-101, em Linhares, no Norte do Espírito Santo.
Ao ser constatado que a placa era falsa, o condutor, não teve a identidade divulgada, informou que adquiriu o carro após uma negociação de pagamento de sacas de café. O motorista e o veículo foram levados para a delegacia.
De acordo com a PRF, a abordagem aconteceu por volta das 11h, no km 171 da rodovia. Durante a vistoria, os policiais verificaram que os sinais identificadores do carro, como o número do chassi e o motor, não apresentavam indícios aparentes de adulteração.
No entanto, após uma análise detalhada de outros elementos de identificação, a equipe constatou que o veículo usava uma placa diferente da original.
A placa verdadeira revelou que a caminhonete havia sido roubado no dia 1º de dezembro de 2016, no município da Serra, na Grande Vitória.
Ao ser questionado, o condutor disse aos policiais que adquiriu o carro há cerca de um ano, como forma de pagamento de uma negociação envolvendo 20 sacas de café.
A PRF informou que o motorista foi encaminhado para a Delegacia de Linhares para prestar esclarecimentos. O carro e a documentação foram entregues à autoridade policial para os procedimentos legais.
A ocorrência está com a Polícia Civil para a investigação e posteriormente fazer a restituição do automóvel ao proprietário.
Procurada, a Polícia Civil informou que o motorista, de 57 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Linhares, onde assinou um termo circunstanciado (TC) por receptação, e depois acabou liberado após assumir o compromisso de comparecer em juízo.