Publicidade

Prefeito Joãozinho Félix e secretário de Educação do Piauí tratam sobre a Clínica do Autismo em Campo Maior

Além desta pauta, os presentes trataram de outras questões importantes como a melhoria dos indicadores educacionais do município

07/11/2024 às 23h04
Por: Redação Fonte: Ascom PMCM
Compartilhe:

O prefeito Joãozinho Félix se reuniu com o secretário de Educação do Piauí, Washington Bandeira, nesta quinta-feira (07 de novembro), para tratar da instalação da Clínica do Autismo de Campo Maior nas dependências da Unidade Escolar Paulo Ferraz. A secretária de Educação de Campo Maior, Maria José Félix, e a superintendente, Kátia Dantas, também participaram da reunião.

“Viemos selar mais uma importante parceria do Município de Campo Maior com o Estado do Piauí, para a criação da Clínica do Autismo, um espaço que será destinado para crianças com autismo aonde serão desenvolvidas intervenções multidisciplinares e orientações para que as famílias e a sociedade como um todo aprendam a lidar com estas crianças e como desenvolvê-las no dia a dia”, explicou o prefeito Joãozinho Félix.

A secretária Maria José Félix comemorou a iniciativa da gestão municipal e falou que o espaço vai oferecer uma série de alternativas e possibilidades para este público em específico: “Uma novidade será a oferta da equoterapia, uma terapia assistida com cavalos, que contribui com o desenvolvimento social de crianças com o diagnóstico de autismo. Entre seus benefícios, está a socialização e integração emocional e educacional”, falou.

Além desta pauta, os presentes trataram de outras questões importantes como a melhoria dos indicadores educacionais do município e o desenvolvimento da educação pública de  forma geral, sempre pensando em oferecer aos estudantes de Campo Maior uma educação cada vez melhor e de qualidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários