Luís Alves Torres, de 68 anos, faleceu no Hospital Regional de Campo Maior, após ser atropelado enquanto trafegava, em uma bicicleta, pela Rua Siqueira Campos em Campo Maior, nesta quinta-feira (28.11). Nossa reportagem conversou com diversos familiares da vítima, incluindo um irmão e a esposa, que deram detalhes importantes sobre o caso com exclusividade ao Jornal da Cidade 2ª Edição (JC2).
Conforme foi dito por dona Maria de Fátima, a companheira de Luís, o acidente ocorreu por volta das 7h30min, e o SAMU foi acionado e encaminhou o idoso ao Hospital Regional de Campo Maior (HRCM). O homem, porém, não resistiu e acabou falecendo logo depois de dar entrada na unidade de saúde.
De acordo com Martins Torres (irmão), o responsável pelo atropelamento é um conhecido seu, e o mesmo o procurou logo após o sinistro para dar explicações. “A informação do atropelador é que ele vinha atrás, meu irmão vinha conduzindo uma bicicleta (na frente) em direção ao seu trabalho. (...) Que meu irmão cruzou na frente da motocicleta, então ele não teve tempo de frear a motocicleta, e até acabou batendo num carro que estava estacionado próximo”.
O responsável pelo atropelamento também teria tido receio de ser linchado por populares, ainda de acordo com Martins Torres.
O senhor Luís era morador da Rua Padre Benedito Portela, próximo ao Cemitério Velho. O corpo foi levado para o IML em Teresina, e só depois disso será liberado para o velório.