A Ex-vice-prefeita do município de SIgefredo Pacheco Francisca das Chagas Portela Leite, conhecida como "Chaguinha Portela", morreu durante um voo da Gol que saiu de Brasília para Miami, nessa terça-feira (10). Ela viajava para visitar a filha, que mora nos Estados Unidos.
Chaguinha Portela tinha 65 anos, era também servidora aposentada dos Correios no Piauí, esposa do conhecido "Leitinho", da região dos Araçás e mãe do delegado Leonardo Portela, da PF-PI . Ela foi vice-prefeita em Sigefredo Pacheco na gestão do então prefeito César Medeiros, de 2001 á 2004.
De acordo com a empresa, ela passou mal ainda durante o voo. Comissários de bordo teriam pedido ajuda de algum passageiro que fosse médico, ao passo que duas pessoas se apresentaram e realizaram os procedimentos de emergência. Mesmo assim, ela não resistiu e veio a óbito. A aeronave partiu de Brasília por volta das 10h09 e pousou em Miami às 15h55 (hora local).
Segundo testemunhas, a primeira fila da aeronave foi evacuada para permitir um melhor atendimento à mulher. O corpo de Francisca das Chagas permaneceu atado a cintos de segurança até o avião pousar.Quando a aeronave pousou em Miami, todos os passageiros permaneceram no avião para que a polícia local pudesse apurar as circunstâncias em que ocorreram a morte.
O corpo da piauiense permanece nos Estados Unidos, onde deve passar por exames que vão definir a causa de sua morte. A previsão é que seu corpo seja enviado ao Brasil somente na próxima sexta-feira (13).
Confira a nota da empresa:
“A GOL informa que durante o voo G3 7748, entre Brasília (BSB) e Miami (MIA), realizado nesta terça-feira (10/12), uma passageira passou mal e, infelizmente, faleceu a bordo. A aeronave pousou na cidade americana às 15h55 (hora local). A GOL se sensibiliza pelo ocorrido e informa que todos os procedimentos previstos para casos como este foram realizados de acordo com o preconizado pelos órgãos reguladores internacionais.”