Publicidade

Incêndio atinge novamente canteiro de obras do Porto Piauí em Luís Correia (PI)

O fogo ressurgiu nos mesmos contêineres atingidos no primeiro incêndio

16/12/2024 às 13h21
Por: Redação Fonte: campomaioremfoco
Compartilhe:
Incêndio atinge novamente canteiro de obras do Porto Piauí em Luís Correia (PI)

Um princípio de incêndio atingiu 21 contêineres no canteiro de obras do Porto Piauí, em Luís Correia, na noite de sábado (14). O mesmo local registrou outro incêndio dois dias antes, na última quinta-feira (12). O Corpo de Bombeiros do Piauí (CBMEPI) foi novamente acionado e controlou as chamas. Mais uma vez, ninguém ficou ferido.

Segundo o CBMEPI, as altas temperaturas das estruturas de aço dos contêineres reacenderam as chamas do incêndio anterior, alimentadas pelos restos de materiais de construção armazenados no depósito.

O fogo ressurgiu nos mesmos contêineres atingidos no primeiro incêndio, onde havia materiais de fácil combustão – móveis, tintas, solventes, papelão, plásticos e PVC –, que contribuíram para a rápida propagação das chamas.

Para combater o princípio de incêndio nos contêineres, uma equipe de 15 bombeiros do 3º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) de Parnaíba utilizou um caminhão de combate a incêndios e caminhões-pipa disponibilizados pelo Porto Piauí.

O combate ao fogo foi concluído cerca de duas horas e meia depois, e uma nova vistoria foi feita pelo CBMEPI na manhã de domingo (15). O local ficará isolado para perícia e monitoramento até a próxima semana.

Incêndio anterior 

O primeiro incêndio, ocorrido na manhã da última quinta, atingiu o mesmo depósito no canteiro de obras do Porto Piauí. Os moradores da região relataram que ouviram uma explosão, e logo em seguida houve muita fumaça no local. O fogo também foi controlado e não houve feridos.

Em nota, a administração do Porto Piauí afirmou que apenas materiais de construção utilizados nas obras foram atingidos pelas chamas e a parte administrativa não foi afetada .

A administração informou ainda que a suspeita é de que fagulhas de solda tenham atingido materiais inflamáveis e iniciado o incêndio. Os bombeiros informaram que não foi possível determinar a origem fogo, o que será identificado apenas após perícia.

O cronograma de obras do porto não será comprometido, e a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) vai investigar como o fogo começou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários