Publicidade

Governo Federal autoriza sete mil moradias para o Piauí

Para contratação pelo Minha Casa, Minha Vida.

22/01/2025 às 15h16 Atualizada em 22/01/2025 às 15h51
Por: Redação Fonte: Cidade Verde
Compartilhe:
Governo Federal autoriza sete mil moradias para o Piauí

O Ministério das Cidades já autorizou a contratação de propostas para a construção de 6.951 novas unidades habitacionais pelo programa Minha Casa Minha Vida no Piauí. Os novos imóveis irão beneficiar aproximadamente 28 mil piauienses.

As habitações estão distribuídas entre diferentes modalidades do programa, que atendem públicos específicos. Na modalidade Urbana do Minha Casa,Minha Vida, que prevê a provisão subsidiada de novas unidades habitacionais em áreas urbanascom recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) serão 3.598 unidades. Essa modalidade é destinada a famílias de baixa renda,com foco em áreas urbanas, oferecendo subsídios integrais ou parciais, dependendo da renda familiar.

Agricultores familiares, trabalhadores rurais e de comunidades tradicionais serão beneficiados com 2.321 em municípios como: Barras, Batalha, Luís Correia, Canto do Buriti, Wall Ferraz, Pedro I1, Paes Landim, Paquetá, entre outros.Para acessar os benefícios do programa, as famílias devem se enquadrar nos critérios de renda e residir nos municípios onde as unidades habitacionais serão construídas. Considerando a importância do programa para as famílias, bem como a função do Cadastro Unico ser porta de entrada para os programas sociais, a gestão municipal do CadÚnico deve atender e incluir todas as famílias que desejam se candidatar ao Minha Casa, Minha Vida,bem como manter os cadastros atualizados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários