Na manhã desta segunda-feira (27/01), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) deflagrou a 11ª fase da Operação Rastreados na cidade de Campo Maior (83 km de Teresina), que tem como objetivo recuperar veículos provenientes de roubo e furto, além de desarticular redes criminosas envolvidas na adulteração de veículos.
Durante a ação foram realizadas abordagens e averiguação de veículos estacionados nas principais vias da cidade. Além disso, equipes atuaram na realização das abordagens para reforçar apreensões. Também foram realizadas distribuição de panfletos informativos à população, visando conscientizar sobre os riscos envolvidos na aquisição de veículos de procedência duvidosa.
De acordo com o superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, os veículos serão devolvidos durante ação de restituição em massa realizada neste ano. O delegado também destacou a importância dessa operação.
“A iniciativa busca educar os cidadãos sobre como identificar sinais de adulteração em veículos e a importância de reportar suspeitas às autoridades, fortalecendo o papel da comunidade na prevenção deste tipo de crime”, afirmou o superintendente.
A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Militar (PM-PI), Polícia Civil (PC-PI), Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), DETRAN, Gerência de Operações de Investigações Criminais (GOIC) e a Diretoria de Inteligência da SSP-PI.