O corpo carbonizado de um vendedor ambulante foi encontrado na noite desta terça-feira (04) na Vila Santa Barbara, zona Leste de Teresina. O crime teve início na zona rural na cidade de Altos, quando o suspeito teria entrado em conflito com a vítima e a golpeado com um facão. Em seguida, ele teria transportado a vítima para zona Leste de Teresina onde ateou fogo no corpo.
“A Polícia Militar recebeu um chamado via rádio que um indivíduo havia efetuado golpes de facão em uma pessoa, um vendedor ambulante, na zona rural de Altos e lá colocou a pessoa dentro do carro e se deslocou no sentido de Teresina, vindo na região da Santa Barbara. A PM conseguiu encontrar o carro, o indivíduo estava próximo dele, tentou fugir, mas foi capturado”, afirma o delegado Baretta, coordenador do DHPP.
O carro utilizado no crime seria da vítima. Após diligências, policiais encontraram o corpo ainda em chamas na zona Leste da capital. O suspeito estava dentro do veículo e próximo ao corpo. Ele tentou fugir, mas foi capturado pela PM. O carro foi apreendido e será periciado.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Duas pessoas foram ouvidas como testemunhas ainda na cidade de Altos. Apenas o laudo cadavérico vai apontar se a vítima foi morta pelos golpes de faca ou pela carbonização.