Terça, 25 de Março de 2025
22°C 32°C
Campo Maior, PI
Publicidade

Profissionais da UTI do Hospital Infantil comemoram aniversário de paciente internada há mais de dois anos

Francisca completou 16 anos e tem diagnóstico de Paralisia Cerebral.

Por: Redação Fonte: GOV - PI
05/02/2025 às 19h24
Profissionais da UTI do Hospital Infantil comemoram aniversário de paciente internada há mais de dois anos

Os profissionais da UTI do Hospital Infantil Lucídio Portela, em Teresina, comemoraram o aniversário de paciente internada há mais de dois anos. Francisca completou 16 anos e recebeu uma festa organizada pelos profissionais de saúde, com direito a bolo e uma celebração especial ao lado de sua mãe, Diana Pereira da Silva. Internada há 806 dias, a jovem recebeu todo o carinho da equipe, que tornou o momento inesquecível.

Natural de Pastos Bons, no Maranhão, Francisca tem diagnóstico de Paralisia Cerebral e utiliza traqueostomia e gastrostomia. Além disso, passou por uma cirurgia de artrodese de coluna. “Durante sua longa internação, ela recebe tratamento especializado, incluindo dieta para controle da hipertensão e anticonvulsivantes, sempre acompanhada pela equipe médica e assistencial do HILP”, explica a enfermeira Patrícia Farias.

A comemoração foi marcada por emoção e sorrisos, reforçando o compromisso humanizado dos profissionais do hospital, que não medem esforços para proporcionar acolhimento e bem-estar aos pacientes. “Para a equipe, mais do que oferecer cuidados médicos, momentos como este fazem a diferença na recuperação e na qualidade de vida das crianças e adolescentes internados”, destaca a enfermeira.

O Hospital Infantil Lucídio Portella segue como referência no atendimento pediátrico e na valorização da humanização hospitalar, garantindo que cada paciente receba não apenas tratamento de excelência, mas também afeto e empatia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários