Terça, 25 de Março de 2025
22°C 32°C
Campo Maior, PI
Publicidade

Suspeitos de sequestrar caminhoneiro e roubar a carga são presos em Picos, no Piauí

Um outro suspeito do crime também foi preso na segunda-feira (24), também na BR-316, em frente à Unidade Operacional de Teresina II

Por: Redação Fonte: G1
26/02/2025 às 17h34
Suspeitos de sequestrar caminhoneiro e roubar a carga são presos em Picos, no Piauí

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na terça-feira (25), três homens por porte ilegal de arma de fogo na BR-316, no município de Picos, a 313 km de Teresina. A PRF trabalha com a hipótese de que o trio possa estar envolvido no sequestro, cárcere privado e roubo a um caminhoneiro em Picos. A carga de R$ 3 milhões foi recuperada na noite do último sábado (22).

Um outro suspeito do crime foi preso na segunda-feira (24), também na BR-316, em frente à Unidade Operacional de Teresina II. Um semirreboque clonado foi apreendido na ação.

Conforme a PRF, os homens foram detidos durante uma abordagem. Durante consulta no sistema de identificação, foi constatado que dois dos ocupantes do carro, um homem de 43 anos e outro de 22 anos, já possuíam antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e roubo. No veículo, os agentes encontraram ainda um revólver municiado.

Conforme as investigações da PRF, o trio pode estar envolvido no roubo de uma carga avaliada em R$ 3 milhões, entre medicamentos e eletrônicos na BR-316. A carga foi recuperada na noite do sábado (22), entre o município de Monsenhor Gil e a região da Estaca Zero, no Piauí.

Outro suspeito do crime foi preso

A Polícia Rodoviária Federal destacou ainda que o caminhoneiro que alegou ter sido sequestrado reconheceu o homem de 40 anos como um dos autores do crime.

O  suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e envolvimento no sequestro e cárcere privado da vítima do roubo de carga.

De acordo com a PRF, a investigação sobre a tentativa de roubo de carga e o sequestro ficou sob responsabilidade da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários