Terça, 25 de Março de 2025
22°C 32°C
Campo Maior, PI
Publicidade

Suspeito de roubar carga e sequestro é preso em BR no PI; semirreboque clonado é recuperado

Em um posto de combustível em Dom Expedito Lopes/PI

Por: Redação Fonte: campomaioremfoco
25/02/2025 às 14h29
Suspeito de roubar carga e sequestro é preso em BR no PI; semirreboque clonado é recuperado

Na terça-feira, 24 de fevereiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um semirreboque clonado e prendeu um homem de 40 anos, que não teve a identidade revelada, suspeito de roubo de carga e sequestro em Teresina. A ação ocorreu por volta das 15h40, na BR 316, em frente à Unidade Operacional de Teresina II.

De acordo com a PRF, a equipe recebeu informações de sobre um semirreboque Randon, com suspeita de clonagem, que teria participado de uma tentativa de roubo de carga no dia 22 de fevereiro, em um posto de combustível em Dom Expedito Lopes/PI.

Durante patrulhamento, os policiais avistaram o veículo suspeito e realizaram a abordagem. O condutor estava conduzindo uma combinação de veículos: um cavalo-trator Iveco Stralis e o semirreboque Randon.

Ainda segundo a polícia, em consulta aos sistemas, a equipe constatou que a placa do semirreboque era clonada. A placa original do veículo possuía registro de roubo/furto em Recife/PE, no dia 16 de janeiro de 2025. O semirreboque clonado era do mesmo modelo e cor que o roubado, diferenciando-se apenas pelo ano de fabricação.

Vítima reconheceu o suspeito

Durante a ocorrência, o motorista que havia sido vítima da tentativa de roubo de carga passou pelo local e reconheceu o condutor abordado como um dos autores do crime e do sequestro que sofreu.

A Polícia Rodoviária Federal informou que a investigação sobre a tentativa de roubo de carga e o sequestro ficou sob responsabilidade da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). 

O semirreboque recuperado foi apreendido e ficou à disposição da DRACO para realização de perícia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários