Os quatro funcionários que ficaram feridos após sofrer descarga elétrica na subestação de Gilbués foram transferidos para o Hospital de Urgência de Teresina. Eles trabalham para a empresa DPL Construções, que tem sede em Teresina. Foi feito contato com a empresa que informou não ter autorização" para dar informações sobre nenhum tipo de evento envolvendo a empresa". A Equatorial Piauí se manifestou por meio de nota, a concessionária disse que está prestando assistência aos funcionários feridos e colaborando com a investigação que vai apurar as causas do acidente. O HUT confirmou que dois funcionários seguem internados na unidade de saúde. O quadro de saúde deles é estável e eles apresentam múltiplas queimaduras.
Os quatro funcionários teriam sofrido uma descarga elétrica quando trabalhavam na subestação nesta quarta-feira (26). Populares informaram à Polícia Militar que um dos funcionários sofreu a descarga e como ele estava em contato com os demais trabalhadores, os outros três também foram atingidos.
"Fomos informados do acidente algumas horas após o ocorrido. Estivemos no local e apuramos com populares que um deles foi atingido pela descarga e ela se alastrou para os demais. Dois homens ficaram presos pelo cinto ao poste e dois caíram do poste. Os quatro foram encaminhados ao Hospital de Bom Jesus. Estivemos lá no local, mas eles já tinham sido transferidos para Teresina", disse o primeiro-tenente J. Carlos, da 1ª Companhia do 7º Batalhão da Polícia Militar.
Nota de esclarecimento
A Equatorial Piauí informa que tomou conhecimento do acidente registrado na tarde desta quarta-feira (26), envolvendo quatro colaboradores de empresas prestadoras de serviços que estavam atuando em uma obra de melhoria na rede elétrica de Gilbués, região sul do estado.
A Distribuidora lamenta o ocorrido e esclarece que está fornecendo todo o suporte aos prestadores de serviços e acompanhando o quadro de saúde dos profissionais, que já foram transferidos para centros médicos mais especializados, onde estão recebendo tratamento e cuidados adequados.
As causas do acidente estão sob apuração pela Concessionária e pelas empresas prestadoras de serviço envolvidas.