Quarta, 23 de Abril de 2025
22°C 31°C
Campo Maior, PI

Operação contra expansão de facção do CE prende suspeitos de liderar grupo no litoral do Piauí

Segundo a Polícia Civil, a organização dos investigados está envolvida em crimes como tráfico de drogas e tentativas de homicídio e busca expandir suas atividades no litoral do estado

Por: Redação Fonte: Cidade Verde
16/03/2025 às 14h32
Operação contra expansão de facção do CE prende suspeitos de liderar grupo no litoral do Piauí

Três homens suspeitos de exercerem cargos de liderança em uma célula de uma facção criminosa oriunda do Ceará foram presos, na última sexta-feira (14), em Cajueiro da Praia e Teresina. As prisões aconteceram durante a Operação Aegis Maris, divulgada pela Polícia Civil no sábado (15).

Segundo a Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Luís Correia, os investigados presos fazem parte de uma organização criminosa que tem tentado expandir suas atividades no litoral do estado.

Os homens presos têm 23, 30 e 40 anos. De acordo com a polícia, o grupo ao qual eles pertencem está envolvido com tráfico de drogas, tentativas de homicídio e outros crimes.

Eles foram presos pela Polícia Civil em Teresina, Cajueiro da Praia e no vilarejo de Barra Grande. Além das prisões, os policiais também fizeram buscas e apreensões em endereços ligados aos investigados nessas cidades.

Para o delegado João Filipe Leite, da DFHT de Luís Correia, a prisão de suspeitos de ocupar posições estratégicas dentro de uma célula da facção contribui para desestruturar as ações do grupo no Piauí.

A organização tem se mostrado uma ameaça crescente no estado, e as investigações já apontam que outros membros da organização também serão identificados e responsabilizados pelos crimes cometidos”, afirmou o delegado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários