Quarta, 23 de Abril de 2025
22°C 31°C
Campo Maior, PI

Condenado por estupro de vulnerável ocorrido há 14 anos é preso durante abordagem da PRF em Parnaíba

Uma equipe realizava ronda ostensiva na BR-343 quando avistou uma motocicleta cometendo uma infração de trânsito ao cruzar a via de forma irregular

Por: Redação Fonte: Cidade Verde
17/03/2025 às 08h49 Atualizada em 17/03/2025 às 12h15
Condenado por estupro de vulnerável ocorrido há 14 anos é preso durante abordagem da PRF em Parnaíba

Um homem de 35 anos foi preso na tarde deste domingo (16) na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. Contra ele, havia um mandado de prisão por estupro de vulnerável, crime ocorrido há mais de 14 anos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma equipe realizava ronda ostensiva na BR-343 quando avistou uma motocicleta cometendo uma infração de trânsito ao cruzar a via de forma irregular.

“Os policiais realizaram o acompanhamento tático e abordaram o veículo no prolongamento da Avenida São Sebastião. Durante a abordagem, os policiais identificaram o condutor e, em consulta aos sistemas policiais, constataram a existência de um mandado de prisão pendente de cumprimento em desfavor do indivíduo”, destacou a PRF em nota.

O mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Parnaíba, do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. A prisão preventiva decorre de uma decisão condenatória em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável.

Diante da confirmação do mandado, o homem foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos da polícia judiciária. Já a motocicleta foi liberada e entregue a uma pessoa indicada pelo preso.

“A ação da PRF demonstra a importância da fiscalização de trânsito, que, além de garantir a segurança nas rodovias, também contribui para o cumprimento da lei e a captura de foragidos da Justiça”, finalizou a PRF.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários