Na manhã desta quinta-feira (13), Antônio José Soares da Silva, de 23 anos, natural da Localidade Manoel dos Santos, em Castelo do Piauí, foi encontrado morto em uma casa de reza no Bairro Pedrinhas I, em Barras. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Militar foram acionados, mas, ao chegarem ao local, constataram o óbito.
De acordo com o tenente-coronel Wilton, comandante da Polícia Militar de Barras, a perícia foi solicitada para determinar as causas da morte. Informações preliminares indicam que Antônio José residia em Castelo do Piauí e procurou o centro religioso em Barras para iniciar um tratamento contra o consumo excessivo de álcool, recomendação de um amigo. Ele estava no local há cerca de 24 horas.
A perícia irá investigar se a morte foi decorrente de ingestão de substâncias ou de um mal súbito. A Polícia Civil de Barras está conduzindo as investigações para esclarecer as circunstâncias do falecimento.
Nota: O proprietário do local que não teve o seu nome revelado informou que a residência onde ocorreu o falecimento não é um salão de umbanda, mas um espaço dedicado a rezas, onde o proprietário aplica passes de cura.