A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), com o apoio da Polícia Civil do Mato Grosso, deflagrou uma operação na manhã desta quartafeira (19) e prendeu quatro mulheres que integravam um grupo acusado de aplicar golpes em pacientes do Hospital São Marcos, em Teresina.
Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz da Central de Inquéritos, Valdemir Ferreira Santos, no bojo da investigação que apura a prática do crime de estelionato.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo possuía acesso privilegiado a informações de pacientes internados no hospital de referência no tratamento de câncer na cidade de Teresina e, com esses dados, as criminosas entravam em contato com os familiares dos pacientes, solicitando valores que, supostamente,deveriam ser pagos para custear o tratamento.
Os familiares, após o contato,realizavam transferências para contas indicadas pelas criminosas câncer na cidade de Teresina e, com esses dados, as criminosas entravam em contato com os familiares dos pacientes, solicitando valores que, supostamente,deveriam ser pagos para custear o tratamento. Os familiares, após o contato,realizavam transferências para contas indicadas pelas criminosas.
As investigações, que contaram com o apoio da 3ª Delegacia Seccional - Divisão 2 de Teresina-PI, identificaram mais de cinco vítimas do golpe entre os anos de 2024 e 2025.